Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3) mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 46% das intenções de voto em um cenário de segundo turno contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), que aparece com 44%.
Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.
Na pesquisa anterior, divulgada há duas semanas, Lula registrava 47% e Flávio Bolsonaro, 43%.
No cenário de primeiro turno, Lula aparece com 38% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro soma 33%.
Augusto Cury (Avante) aparece na terceira colocação, com 8%. No levantamento anterior, ele registrava 2%.
Na sequência estão Ronaldo Caiado (PSD), com 4%; Renan Santos (Missão), com 3%; e Romeu Zema (Novo), com 2%.
O levantamento é o primeiro do Datafolha desde o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.
A pesquisa também foi realizada após a divulgação de um relatório da Polícia Federal, na terça-feira (1º), que apresentou conversas atribuídas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. O levantamento, no entanto, não estabelece relação direta entre o episódio e as intenções de voto registradas.
O Datafolha entrevistou 2.002 eleitores entre os dias 1º e 3 de setembro.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi contratada pela Folha da Manhã e pelo Grupo Globo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03669/2026.
Fonte: SBT News e NH Notícias
Edição: Canal HP

