
A Prefeitura de Godoy Moreira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e com coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nos dias 23 e 24 de setembro uma campanha de enfrentamento ao bullying e ao cyberbullying.
A iniciativa reuniu estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da Rede Municipal de Ensino e do Colégio Estadual. O objetivo foi orientar crianças e adolescentes sobre os impactos dessas formas de violência e abordar a importância do respeito às diferenças.
As atividades foram organizadas conforme as diferentes faixas etárias, com linguagem e metodologias adequadas a cada público, incluindo momentos de orientação, diálogo e reflexão.
As palestras foram conduzidas pela doutora em Direito Andrea Arruda Vaz, que abordou assuntos relacionados ao respeito, empatia, responsabilidade e aos impactos do bullying e do cyberbullying. Também foram repassadas orientações sobre como reconhecer situações de violência e onde buscar ajuda.
A campanha contou com a parceria da APAE, da Secretaria Municipal de Educação e do Colégio Estadual, reunindo instituições das áreas de assistência social e educação em ações de prevenção e proteção de crianças e adolescentes.
Fonte: Prefeitura de Godoy Moreira
Edição: Canal HP
.png)
