ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 22 de setembro de 2026

Menino de 9 anos baleado pelo tio morre no hospital e família autoriza doação de órgãos


Matheus Lourenço Barbosa, de 9 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça dentro de uma residência no bairro Boqueirão, em Guarapuava. A morte foi confirmada na noite desta segunda-feira (21), após dois dias de internação.

Devido à gravidade do ferimento, o menino havia sido transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Ponta Grossa. Após a confirmação da morte encefálica, a família autorizou a doação dos órgãos de Matheus.

Segundo a Polícia Militar (PM), o disparo aconteceu na tarde de sábado (19). No local, um jovem de 19 anos, tio da criança, relatou aos policiais que estava na sala com amigos enquanto o sobrinho jogava videogame.

Conforme o relato do jovem à PM, ele manuseava uma arma de fogo irregular quando ocorreu um disparo acidental que atingiu a criança. Ele afirmou ainda que a arma caiu no chão e que um dos amigos que estava no local teria fugido levando o armamento.

Diante da ocorrência, o jovem recebeu voz de prisão. Uma adolescente de 16 anos que estava no local também foi conduzida para prestar esclarecimentos, após, segundo a PM, apresentar versões divergentes sobre os fatos.

O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do disparo.

Fonte: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias e Polícia Militar

Edição: Canal HP

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

REFIS 2026 - Ivaiporã

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL