Uma mulher de 44 anos e seu atual companheiro, de 35, foram assassinados a facadas na manhã de domingo (11), em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina. O principal suspeito é o ex-companheiro da mulher, de 53 anos, que foi preso em flagrante após tentar fugir e sofrer um acidente de carro.
As vítimas foram identificadas como Flaviane de Oliveira, de 44 anos, e Giovane Espíndola Severino, de 35 anos. O crime aconteceu por volta das 6h, no bairro Areias Brancas, onde Flaviane residia.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito invadiu a residência e atacou o casal com uma faca. As vítimas ainda tentaram escapar, mas caíram na calçada em frente ao imóvel e morreram em decorrência dos ferimentos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, constataram que os dois já estavam mortos.
A Polícia Científica realizou a perícia na residência e identificou sinais de arrombamento, vestígios de sangue e objetos revirados.
De acordo com a Polícia Militar, horas antes do duplo homicídio, uma equipe já havia sido acionada para atender uma ocorrência envolvendo o suspeito, que teria danificado a casa e o veículo da ex-companheira.
Após o crime, o homem fugiu em um Honda Civic, mas acabou perdendo o controle da direção e colidindo violentamente contra um poste na rodovia que liga Balneário Arroio do Silva a Araranguá.
Com a força do impacto, o poste foi arrancado e aproximadamente 50 metros de uma cerca de uma propriedade particular foram danificados.
Segundo a Polícia Rodoviária, o motorista se recusou a prestar esclarecimentos sobre o acidente e também não aceitou realizar o teste do bafômetro.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado sob escolta policial ao Hospital Regional de Araranguá para receber atendimento médico.
A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio, pela morte de Flaviane, e homicídio, pela morte de Giovane. As circunstâncias e a motivação dos crimes serão apuradas durante a investigação.


