Thiere Felipe de Lima, de 37 anos, morreu após ser atingido por dois tiros na noite de domingo (18), durante um evento automotivo em São Luiz do Purunã, distrito de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu no momento em que o público deixava o 5º Encontro Mud Diesel, evento voltado a veículos off-road e caminhonetes a diesel.
Uma discussão teria começado no local e Thiere tentou intervir para separar a briga. Durante a confusão, ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo.
Equipes de socorro foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser encaminhada ao hospital.
O autor dos disparos fugiu após o crime. De acordo com as autoridades, o suspeito já foi identificado, mas o nome não foi divulgado enquanto as buscas continuam.
A Polícia Civil iniciou a investigação e ouviu testemunhas. Conforme os relatos colhidos até o momento, Thiere teria tentado apenas conter o tumulto quando foi baleado.
Após o crime, a Polícia Militar isolou a área e a Polícia Científica realizou os trabalhos de perícia.
A investigação também apura as circunstâncias em que a arma entrou no local. Segundo informações preliminares, a organização do evento realizava revistas na entrada e as regras proibiam o acesso com armas e a permanência de pessoas envolvidas em brigas.
Em nota, a organização lamentou a morte de Thiere, prestou solidariedade aos familiares e amigos e afirmou confiar no trabalho das autoridades para esclarecer o caso.


