ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 25 de junho de 2026

Homem com mandado de prisão é capturado pela PM em Barbosa Ferraz



Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã de quarta-feira (24), durante patrulhamento no bairro Roque, em Barbosa Ferraz.

Segundo a PM, a equipe avistou o suspeito em via pública e realizou a abordagem. Durante consulta aos sistemas integrados de segurança, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem.

Conforme a corporação, o mandado estava relacionado ao artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, além dos artigos 331, 171, 129, 155 e 147 do Código Penal Brasileiro, que tratam, respectivamente, dos crimes de desacato, estelionato, lesão corporal, furto e ameaça.

Diante da confirmação do mandado judicial, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao DEPEN de Engenheiro Beltrão, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Durante a ação, a Polícia Militar também apreendeu um aparelho iPhone e a quantia de R$ 2.050,00 em dinheiro que estava com o detido.


Terremoto de magnitude 7,5 atinge a Venezuela e deixa 32 mortos



A Venezuela foi atingida na noite de quarta-feira (24) por dois fortes terremotos de magnitudes 7,2 e 7,5, considerados os mais intensos registrados no país em mais de um século. Os tremores provocaram o desabamento de prédios, deixaram ao menos 32 mortos e cerca de 700 feridos, além de mobilizarem uma grande operação de resgate.  

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), os dois principais abalos ocorreram com menos de um minuto de diferença e tiveram epicentros separados por aproximadamente cinco quilômetros. O terremoto mais forte, de magnitude 7,5, ocorreu próximo à cidade de El Guayabo, a cerca de 168 quilômetros de Caracas, com profundidade de aproximadamente 13 quilômetros.  


Nas horas seguintes, as autoridades registraram pelo menos 20 réplicas. A presidente interina Delcy Rodríguez informou que o balanço inicial aponta 32 mortes e aproximadamente 700 feridos, mas alertou que esses números ainda podem aumentar à medida que as equipes avançam nas buscas por desaparecidos.  


Diante da tragédia, o governo venezuelano decretou estado de emergência, suspendeu as aulas e interrompeu serviços considerados não essenciais. Também foram realizados desligamentos preventivos nas redes de energia elétrica e gás em áreas afetadas para reduzir riscos durante as operações de resgate.  


Os danos foram registrados em diversas cidades. Na região metropolitana de Caracas, estruturas desabaram e deixaram feridos. No litoral, um hotel de pelo menos oito andares veio abaixo após os tremores. O Aeroporto Internacional Simón Bolívar, principal terminal aéreo do país, também foi fechado após apresentar danos estruturais.  

Os tremores também foram sentidos em países vizinhos. No Brasil, moradores relataram o abalo em cidades da Região Norte, como Belém, Manaus, Boa Vista e Macapá. Em alguns locais, pessoas deixaram prédios por precaução. Réplicas também foram percebidas em áreas da Colômbia.  


De acordo com o USGS, os terremotos desta quarta-feira estão entre os mais fortes já registrados na história recente da Venezuela. O último grande sismo que atingiu Caracas ocorreu em 1967, quando um abalo de magnitude 6,6 deixou entre 225 e 300 mortos e mais de 1.500 feridos.  


Informações da Massa News com edição do Canal HP

Tarifa de água e esgoto terá redução de 25% no Paraná; entenda



Os consumidores atendidos pela Sanepar terão uma redução de 25% na tarifa mínima de água e esgoto pelos próximos 30 meses. A medida foi aprovada pelo Conselho Diretor da Agepar e deverá começar a ser aplicada nas faturas em até 30 dias.

A redução será possível graças à destinação de aproximadamente R$ 4 bilhões recebidos pela Sanepar após o pagamento de um precatório pela União. Desse total, cerca de R$ 1,97 bilhão será utilizado para conceder descontos diretos nas contas dos consumidores. A outra metade será investida na ampliação e melhoria dos serviços de saneamento, sem impacto nas tarifas.

O desconto será aplicado exclusivamente sobre a tarifa mínima mensal. Isso significa que os consumidores que ultrapassarem o volume mínimo de consumo continuarão pagando normalmente pelo excedente.

Como exemplo, um consumidor residencial que atualmente paga R$ 101,91 pela tarifa mínima passará a desembolsar R$ 76,44, uma economia de aproximadamente R$ 25,47 por mês.

Segundo a decisão da Agepar, a Sanepar terá até 90 dias para apresentar um plano detalhando a aplicação dos recursos destinados aos investimentos. Entre as ações previstas estão a universalização da coleta e tratamento de esgoto, ampliação do abastecimento de água, fortalecimento da segurança hídrica, redução de perdas operacionais e projetos voltados à vulnerabilidade social e à saúde.

A agência reguladora destacou que a medida é excepcional e foi adotada em razão do caráter extraordinário dos recursos recebidos. O objetivo é garantir benefícios imediatos aos consumidores, ao mesmo tempo em que fortalece a infraestrutura de saneamento em todo o Paraná.


Informações da Banda B com edição do Canal HP


Ex-companheiro é acusado de ameaçar mulher de morte com faca em Bom Sucesso



Uma mulher procurou a Polícia Militar para denunciar o ex-companheiro por ameaça e violência doméstica em Bom Sucesso. A ocorrência foi registrada na manhã de quarta-feira (24), após um episódio que teria acontecido na noite de terça-feira (23).

Segundo o boletim da PM, a vítima relatou que o ex-convivente foi até sua residência apresentando sinais de embriaguez e, motivado por ciúmes, teria pegado uma faca na cozinha, passando a ameaçar de morte tanto ela quanto sua irmã.

Ainda conforme o relato, durante a confusão, o homem teria pegado a filha do casal no colo e, quando a vítima tentou se aproximar da criança, puxou seus cabelos. Após as ameaças, o suspeito deixou o local.

A mulher informou aos policiais que, no momento dos fatos, tentou acionar a Central de Operações da Polícia Militar, mas não conseguiu completar o contato.

Diante da denúncia, a equipe policial orientou a vítima e sua irmã sobre os procedimentos legais para representação criminal contra o autor e sobre as medidas cabíveis previstas na legislação de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.


Triciclo é furtado durante a madrugada na Serra do Cadeado, em Mauá da Serra



Um triciclo foi furtado durante a madrugada de quarta-feira (24) na região da Serra do Cadeado, em Mauá da Serra. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 6h51.

Segundo o boletim de ocorrência, o proprietário relatou que saiu de casa pela manhã e percebeu que seu triciclo, de cor vermelha, havia sido levado. O veículo estava estacionado do lado de fora da residência desde a noite anterior.

A vítima informou aos policiais que não sabe a marca do triciclo, mas destacou que ele possui uma cesta instalada na parte frontal do guidão, característica que pode auxiliar na identificação do veículo.

Ainda conforme o relato, o imóvel não possui sistema de monitoramento por câmeras, o que dificulta a identificação do autor do furto.

A Polícia Militar registrou a ocorrência, orientou a vítima sobre os procedimentos legais e o caso deverá ser investigado. Qualquer informação que possa contribuir para a localização do triciclo pode ser repassada às forças de segurança de forma anônima.


Mulher cai em golpe de falso representante de advogada e perde dinheiro em Borrazópolis



Uma moradora de Borrazópolis procurou o Destacamento da Polícia Militar na quarta-feira (24) para denunciar que foi vítima de um golpe aplicado por meio de aplicativo de mensagens.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que recebeu contato de uma pessoa que se passou por representante de sua advogada em uma ação judicial. Durante a conversa, o golpista informou que havia um valor a ser liberado em seu processo.

Na sequência, o criminoso alegou que existia um problema processual que precisaria ser regularizado antes da liberação do dinheiro e, por isso, solicitou transferências bancárias. Acreditando na veracidade das informações, a vítima realizou uma transferência de valor significativo.

Após o pagamento, os suspeitos passaram a exigir novos depósitos, além de solicitar outras informações financeiras e insistirem em contato por chamada de vídeo. Foi nesse momento que a mulher desconfiou da situação, percebeu que se tratava de um golpe e interrompeu toda a comunicação.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou a vítima sobre os procedimentos cabíveis. O caso será apurado pelas autoridades competentes.

A orientação é que a população desconfie de mensagens envolvendo pedidos de transferências bancárias, mesmo quando os contatos aparentam ser de advogados ou representantes. Em caso de dúvida, o ideal é interromper a conversa e procurar confirmação diretamente com o profissional ou escritório responsável pelo processo.


Homem denuncia golpe de falso empréstimo e perde dinheiro em Borrazópolis



Um morador de Borrazópolis procurou o Destacamento da Polícia Militar na tarde de quarta-feira (24) após cair em um golpe envolvendo a falsa oferta de empréstimo pela internet.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima encontrou um número de telefone em uma plataforma digital e entrou em contato acreditando se tratar de uma representante de uma instituição financeira. Durante a conversa, a mulher se apresentou como funcionária de um banco e afirmou que poderia providenciar a liberação de um empréstimo.

No decorrer da negociação, foram solicitados documentos pessoais, comprovantes e outros dados sensíveis. Além disso, a vítima foi orientada a realizar transferências bancárias sob a justificativa de que os valores seriam destinados ao pagamento de taxas para a liberação do crédito.

Segundo a Polícia Militar, outra pessoa também acabou envolvida na fraude, seguindo o mesmo procedimento. Ela também enviou documentos e realizou transferências para contas indicadas pelos suspeitos.

Mesmo após os pagamentos, os golpistas continuaram exigindo novos depósitos, apresentando diferentes justificativas para a suposta liberação do empréstimo. Diante da insistência, as vítimas perceberam que haviam sido enganadas e procuraram a polícia.

A ocorrência foi registrada e as vítimas receberam orientações sobre os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pelas autoridades competentes.

A Polícia reforça o alerta para que a população desconfie de empréstimos que exigem pagamentos antecipados ou taxas para liberação de crédito. Instituições financeiras idôneas não costumam solicitar depósitos prévios para conceder empréstimos. Em caso de dúvida, a orientação é procurar diretamente o banco ou uma agência oficial antes de realizar qualquer transferência.


ROTAM apreende mais de 2 kg de maconha e prende casal suspeito de abastecer tráfico em São João do Ivaí



Uma ação da equipe ROTAM resultou na apreensão de 2,34 quilos de maconha e na prisão de um casal suspeito de abastecer o tráfico de drogas em São João do Ivaí. A ocorrência foi registrada na tarde de quarta-feira (24), na PR-457.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais já tinham informações de que moradores de São Pedro do Ivaí estariam transportando drogas para abastecer pontos de tráfico em São João do Ivaí. Com base nessas informações, a equipe intensificou o patrulhamento na rodovia que liga os dois municípios.

Durante a operação, um veículo ocupado por um casal foi abordado. Na revista pessoal ao motorista, os policiais localizaram uma porção de substância análoga à maconha. Já no interior do automóvel, foram encontradas diversas porções da droga, fracionadas e embaladas, prontas para comercialização.

Na sequência, os policiais realizaram diligências até a residência dos suspeitos, em São Pedro do Ivaí, onde localizaram mais dois tabletes de maconha.

Ao todo, foram apreendidos 2,34 quilos da droga. O casal, o veículo utilizado no transporte e todo o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Jandaia do Sul, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

A Polícia Militar destaca que as ações de combate ao tráfico de drogas seguem sendo intensificadas na região, com foco na repressão ao abastecimento de entorpecentes entre os municípios do Vale do Ivaí.


Homem é preso após denúncia de ponto de tráfico e apreensão de maconha em Faxinal



Uma ação conjunta da Polícia Militar, envolvendo equipes da RPA e da ROTAM Charlie, resultou na prisão de um homem e na apreensão de drogas na noite de quarta-feira (24), em Faxinal.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que uma residência localizada na Rua Eurides Cavalheiro de Meira estaria sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes.

Durante o patrulhamento, as equipes visualizaram dois indivíduos em frente ao imóvel. No momento da abordagem, os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo do interior da residência.

Questionado, o proprietário do imóvel informou que havia drogas no local e autorizou a entrada dos policiais para a realização de buscas.

No interior da casa foram encontrados aproximadamente 315 gramas de maconha, um pé da planta de maconha, além de diversos objetos utilizados para o cultivo, preparo e fracionamento da droga. Também foram apreendidos R$ 190 em dinheiro, uma faca e outros utensílios relacionados à atividade.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com as drogas e os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Faxinal, onde o caso ficou à disposição da autoridade policial para os procedimentos cabíveis.


PREVISÃO DO TEMPO - Quinta-Feira - 25/06/2026


 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SANEPAR | GOVERNDO DO PARANÁ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL