Por volta das 22h30, durante patrulhamento por Godoy Moreira ontem (04), a equipe avistou uma motocicleta Honda/CG Titan trafegando pela via em zigue-zague. Foram acionados sinais luminosos e sonoros com o intuito de realizar a abordagem, contudo, o condutor não obedeceu de imediato, sendo necessário um breve acompanhamento tático que se encerrou na Avenida Rio de Janeiro.
O condutor foi abordado e apresentava comportamento extremamente agitado. Nada de ilícito foi localizado em sua posse. Tratava-se de um indivíduo do sexo masculino, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos, fala excessiva e arrogância. Durante a abordagem, ele resistia às ordens da equipe, exaltando-se e sendo necessário contê-lo, imobilizá-lo e algemá-lo para garantir a segurança da ação.
Em consulta ao sistema informatizado, constatou-se que a motocicleta possuía débitos pendentes. O condutor, por sua vez, não possuía CNH. Ambos foram encaminhados ao destacamento de Godoy Moreira, onde foi ofertado o teste do etilômetro, o qual foi aceito, resultando em 1,10mg/L, configurando o crime de embriaguez ao volante conforme o Art. 306 do CTB, além da infração por dirigir sem habilitação.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido ao hospital para a confecção do laudo de lesão corporal e, posteriormente, teve os autos de infração lavrados e foi encaminhado à delegacia de polícia para as providências cabíveis. Durante a confecção do laudo, o indivíduo tentou agredir o médico, sendo novamente contido pela equipe e apresentado à autoridade policial.