O pescador Rodrigo Valmoci Bento recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (14) para acompanhar o velório e o sepultamento do pai, Valmoci Vicente Bento, no município de Penha. Rodrigo é o sobrevivente do naufrágio ocorrido em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, onde conseguiu se manter vivo por mais de 17 horas agarrado a uma porta de geladeira.
O acidente foi registrado por volta das 16h30 de segunda-feira (12), na região entre a Ilha dos Tamboretes e a praia da Enseada. Pai e filho estavam juntos na embarcação quando ela virou. Rodrigo conseguiu se segurar em um objeto flutuante até ser resgatado na manhã de terça-feira (13). Já Valmoci Vicente Bento foi localizado sem vida pelas equipes de socorro.
Após o resgate, Rodrigo foi encaminhado ao Hospital Municipal Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul. De acordo com boletim médico divulgado na terça-feira, ele apresentava quadro clínico estável, permanecendo lúcido e orientado.
Apesar da estabilidade física, a equipe médica informou que o paciente apresentava abalo emocional compatível com estresse psicossomático, agravado pelo luto imediato. Após avaliação e orientações médicas, Rodrigo foi liberado para acompanhar as cerimônias de despedida do pai.
Texto e foto: reprodução/TNOnline, com edição Canal HP


