ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 24 de fevereiro de 2026

Paraná está sob alerta de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h, informa Inmet



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas em 234 municípios do Paraná nesta terça-feira (26). O aviso chama atenção para a possibilidade de temporais acompanhados de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h.

As áreas mais afetadas, segundo o órgão, são as regiões Norte e Noroeste, a Região Metropolitana de Curitiba, os Campos Gerais e parte da região Central do Estado.


O alerta é válido até 23h59 de sexta-feira (27). Conforme o Inmet, podem ocorrer chuvas com volumes de até 60 milímetros por hora ou 100 milímetros ao longo do dia, além de ventos fortes e descargas elétricas.


De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), esta terça-feira já começou com tempo instável em grande parte do Estado.

No Litoral, a chuva pode se intensificar no fim da tarde. Já na região Noroeste, o dia começou com nebulosidade e registro de chuva, que deve ganhar força ao longo da tarde devido ao aquecimento, com temperaturas máximas próximas dos 29°C.


Diante do alerta, a orientação é para que a população redobre a atenção, especialmente em áreas sujeitas a alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica. Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA