ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 5 de março de 2026

Estudantes da rede estadual vão receber uniformes completos no Paraná



Diretores da rede estadual de ensino do Paraná participaram nesta quinta-feira (5), em Foz do Iguaçu, do primeiro Seminário de Diretores, encontro promovido pelo Governo do Paraná para discutir avanços e investimentos na educação pública.

Durante o evento, foi anunciado um investimento de R$ 50 milhões no programa Escola Mais Bonita, iniciativa voltada para melhorias na infraestrutura das instituições de ensino. Os recursos serão repassados diretamente aos diretores das escolas, que poderão aplicá-los nas necessidades consideradas prioritárias em cada unidade.


Segundo o governador Ratinho Junior, cerca de 500 escolas em todo o Paraná serão beneficiadas com reformas e melhorias estruturais.


“Estamos anunciando mais R$ 50 milhões para o programa Escola Mais Bonita, que vai beneficiar cerca de 500 escolas com reformas. Nos próximos dias também será anunciada a construção de mais 20 escolas em várias cidades do Paraná”, afirmou o governador.



Investimento em tecnologia nas salas de aula



Outro anúncio feito durante o seminário foi o investimento de R$ 98 milhões na aquisição de equipamentos tecnológicos para a rede estadual.


Ao todo, serão adquiridos 14 mil equipamentos, que deverão auxiliar no processo de aprendizagem dos estudantes e modernizar as salas de aula, com recursos como telas interativas e computadores.


Uniformes para todos os alunos da rede estadual



O governador também destacou que 100% dos alunos da rede estadual passarão a receber uniformes completos, medida que começa a ser implementada já na próxima semana.


“Quero dar oportunidades para as crianças e adolescentes do Paraná. Por isso começamos ampliando a merenda oferecida nas escolas, depois passamos a entregar kits escolares. Agora fico muito feliz de anunciar que todos os alunos da rede estadual vão receber uniformes completos: calça, camiseta e agasalhos”, declarou.

Para atender quase 1 milhão de estudantes, serão produzidas mais de três milhões de peças de uniforme. O investimento previsto para essa ação neste ano também é de R$ 98 milhões.


As medidas fazem parte da estratégia do governo estadual para fortalecer a educação pública, garantindo melhores condições de infraestrutura, tecnologia e apoio aos estudantes da rede estadual de ensino.


Informações da Catve com edição do Canal HP


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SANEPAR | GOVERNDO DO PARANÁ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL