ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 22 de maio de 2026

Fim da balsa: Ratinho Junior autoriza construção de ponte entre Godoy Moreira e Barbosa Ferraz


O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou nesta sexta-feira (22) a construção da ponte sobre o Rio Corumbataí, ligando os municípios de Godoy Moreira e Barbosa Ferraz, no Vale do Ivaí.



A obra, aguardada há anos pela população da região, terá investimento de R$ 29,9 milhões e vai substituir a atual travessia por balsa utilizada diariamente por moradores, trabalhadores e produtores rurais.


A nova ponte terá cerca de 135 metros de extensão e será construída em concreto. O convênio foi firmado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), e a Prefeitura de Godoy Moreira. A licitação já está em fase final para início da execução da obra.


Ratinho Junior destacou que a nova estrutura vai melhorar a mobilidade e impulsionar o desenvolvimento regional.


“Resolvemos o problema da rodovia e agora estamos iniciando as obras da ponte sobre o Rio Corumbataí para aposentar a balsa e ligar definitivamente Godoy Moreira e Barbosa Ferraz”, afirmou o governador.


Segundo ele, a obra também vai beneficiar municípios vizinhos e reduzir o tempo de deslocamento de moradores, estudantes e trabalhadores da região.


Atualmente, a ligação entre os municípios depende de uma balsa em operação há mais de 20 anos. Sem a travessia direta, moradores precisam percorrer cerca de 70 quilômetros como rota alternativa entre as cidades.


A expectativa é que a nova ponte reduza em aproximadamente 75% o tempo de deslocamento entre os municípios, facilitando o transporte de pacientes, estudantes e o escoamento da produção agrícola.


O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira, afirmou que a obra representa uma conquista histórica para o município.


“A obra vai ser de grande importância para o nosso município, para Barbosa Ferraz e para todo o Vale do Ivaí. Vai diminuir muito o tempo até Barbosa Ferraz, Campo Mourão e outras localidades”, destacou.


Já o prefeito de Barbosa Ferraz, Carlos Caxão, ressaltou que a ponte vai transformar a realidade da região.


“Temos uma grande dificuldade com a balsa, porque às vezes o rio enche e não dá para passar. Essa ponte agora vai transformar a nossa região, vai mudar totalmente a vida das pessoas”, disse.



Além da ponte, o Governo do Estado anunciou aproximadamente R$ 17,9 milhões em novos investimentos para Godoy Moreira, incluindo pavimentação rural e urbana, construção de barracão industrial, reforma do Centro de Convivência do Idoso e entrega de maquinários para fortalecimento da agricultura e infraestrutura rural.


A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi, além dos deputados federais Sandro Alex e Luísa Canziani, deputados estaduais e demais autoridades.


Fonte: AENPR
Edição: Canal HP


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

GOVERNO DO PARANÁ

GOVERNO PARANÁ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL