Uma grave ocorrência de violência doméstica foi registrada na noite de sexta-feira (15), na região da Rodovia PR-150, no distrito de Sete de Maio, em Cambira.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada via COPOM para atender uma situação de lesão corporal contra mulher no contexto de violência doméstica e familiar. Durante o deslocamento, os policiais foram abordados pela mãe da vítima, que relatou ter recebido informações da filha de que estaria sendo agredida pelo namorado.
Pouco depois, a jovem conseguiu entrar em contato novamente com a mãe e informou que havia fugido da residência do companheiro, seguindo para a área central de Cambira. A equipe então realizou buscas e localizou a vítima na Avenida Brasil.
Muito nervosa, a mulher contou aos policiais que mora em Jandaia do Sul e que, durante uma discussão, o namorado a agarrou pelo pescoço e a esganou, além de afirmar que tinha vontade de matá-la.
Ela relatou ainda que o homem estava extremamente agressivo e impedia que ela deixasse a residência. Em um momento de distração do suspeito, conseguiu entrar em seu veículo para fugir. No entanto, segundo a vítima, o agressor passou a golpear o carro, causando danos na porta e no teto.
Após sair do sítio, a mulher seguiu para a cidade, mas percebeu que estava sendo perseguida pelo namorado em uma caminhonete D20 bordô. Conforme o relato, ele teria tentado forçá-la a parar o veículo antes de desaparecer na área central do município.
A vítima também informou aos policiais que já ouviu comentários de que o suspeito possuiria arma de fogo, embora nunca o tenha visto armado. Com receio de que ele pudesse estar escondido e armado, a equipe policial foi até a propriedade do autor.
No local, os policiais encontraram a caminhonete estacionada no quintal, ainda com o capô quente, indicando uso recente. A residência estava fechada e com as luzes apagadas. Após tentativas sem sucesso de contato com o suspeito, os policiais conversaram com o pai dele, que mora em outra casa na mesma propriedade.
Como havia a possibilidade de o homem estar escondido no imóvel, a equipe precisou arrombar uma das portas da residência para realizar buscas. O suspeito não foi encontrado, assim como nenhuma arma de fogo. No interior da casa, os policiais constataram sinais de desordem, com objetos espalhados pelos cômodos.
Após a saída da equipe, o suspeito enviou mensagens via WhatsApp para a vítima, mencionando a presença da polícia na residência, levantando a suspeita de que pudesse estar escondido nas proximidades ou mantendo contato com familiares sobre a movimentação policial.
A vítima e os demais envolvidos foram orientados sobre os procedimentos cabíveis.


